sábado, 3 de junho de 2017

Caminho : "Sentimental ou Emocional" ?!



Olá pessoal, há algum tempo não posto conteúdo neste espaço; porém, agora, com as coisas se organizando, vou re-começar a fazer mais uso dele.
Vou começar com um assunto no qual venho trabalhando dentro de mim algum tempo e esta manhã resolvi falar um pouco sobre isso. Vou conduzir a temática para o caminho da cartomancia, mas podemos usá-la em qualquer área de colocação ou atuação.
A proposta de hoje é diferenciar o sentimento da emoção. Comumente isso é um assunto muito abordado no meio oracular e por isso resolvi escrever sobre.
Muitas vezes "questionamos" ao oráculo sobre o caminho : Emocional e Sentimental. Talvez para muitos estas duas sendas sejam a mesma coisa, mas não o é! E venho aqui justamente para acender essa luz sobre o assunto e propor uma reflexão.
Quando tratamos com cartomancia, muitos seguem uma linha  de usar a "carta tema" para uma referência sobre a questão a ser abordada, e com isso fornecer a resposta ao consulente de maneira muito peculiar. Mas será que estamos fazendo isso 'certo'? Sabemos diferenciar estas duas sendas e aconselhar nossos consulentes sobre estes aspectos?
Bem, vamos começar com a etimologia destas duas palavras para servirem de base a nossa abordagem.
Sentimento vem do latim "Sentire", "Sentimentum" - um fluxo de vibrações sensitivas interna, ou seja, emanamos dentro de nós a partir, ou não, de fatores externos. Assim como o prefixo "re" pode ser utilizado quando mantemos este fluxo constante dentro de nós. Ex: RE-sentir , RE's'- sentimento (manter em).
Emoção vem do latim "Emotine" - "Motio" - movimento/gestos ; um fluxo de vibrações sensitivas externas, ou seja, emanamos para fora de nós a partir, ou não, de fatores internos. Assim como o prefixo "re" também pode ser utilizado. Ex: RE-moção (retirar/mover para fora) , RE-moto (ação externa); só que desta vez exteriorizando o tal "sentimento".
Quando sentimos algo, não quer dizer necessariamente que vamos expôr isso. Mas quando nos emocionamos, aí sim, involuntariamente expomos, colocamos para fora!

Bem, a reflexão é bem simples e pode nos ajudar a orientar nossos consulentes. O que queremos saber do oráculo quando perguntamos sobre: " O caminho sentimental" ou o "Caminho Emocional" deles?

Sabemos que tecnicamente os naipes de copas se referem a estes âmbitos; porém, dentro do Lenormand (a exemplo as imagens acima) será que estamos utilizando sabiamente as tais "cartas temas"? 

Vou aproveitar a oportunidade para ressaltar que tanto 'sentimento' quanto 'emoção' engloba uma série de aspectos vibracionais. Assim sendo, não vamos só observá-los como : o amor, por exemplo. Exploremos outros campos também, como: empatia, simpatia, ódio, raiva, egoísmo, inveja, cobiça, etc. (E tantos outros). E que podem ser analisados a partir de combinações entre as 'cartas temas'. Somos seres Humanos, passíveis de todos estes aspectos, e como tal e em harmonia com o Universo, deixemos fluir TODOS eles! Quanto mais lutamos com nossos sentimentos nos emocionamos mais, e o grande desafio é justamente não fugir deles e sim conviver harmonicamente com os mesmos.

Bem, como sou bem sucinto nas minhas postagens (para não cansar o leitor e também para provocar reflexão), fica aqui minha dica hoje: Vamos refletir sobre como exploramos estas duas sendas. 

Lukian Said 03-06-2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário