domingo, 24 de abril de 2016

Sobre internet limitada



Venho acompanhando a grande polêmica sobre a internet limitada, e fico a observar nas entrelinhas o real interesse por trás disso tudo.
Diversos vídeos no youtube e outros privados vem trazendo suas considerações sobre o assunto; mas, além de tudo que assistimos por aí [e que faz algum sentido], o buraco ou "golpe" é muito mais embaixo: RESTRINGIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! 
Com o advento da expansão e facilidade de 90% da população ter acesso a internet, as opiniões diversas ultrapassaram os limites do controle mundial da mídia manipuladora e jornalismo marrom. Claro que não devemos crer em tudo que lemos ou assistimos na rede; mas a facilidade em que a grande massa da população está tendo de se expressar e espalhar as podridões pela rede tem aumentado exponencialmente e isso já está incomodando "alguns". E como os governoS (sim, no plural) pois a podridão não é só brasileira!, estão tentando amordaçar a mídia livre? Reduzindo sua utilização!!! Claro.   
Vamos a algumas reflexões:

1- Como um "pobre" na periferia de qualquer cidade com seu Smartphone poderia gravar um vídeo expondo algo nefasto e divulgar na rede? Com uma internet LIMITADA.
2- Como os jornalistas autônomos poderiam gravar vídeos de violência e abusos de poder em diversas manifestações políticas? Com uma internet LIMITADA.
3- Como poderíamos, nós, reli mortais expor nossas indignações diante da podridão política que assola o mundo? Com uma internet LIMITADA.
4- Como poderíamos deixar o mundo a par dos acontecimentos locais e suas sujeiras? Com a internet LIMITADA.
5- E as restrições vão além... parem e pensem!

Sabemos que uma das grandes formadoras de opinião é a Mídia. A mídia nos "abre os olhos", "nos faz pensar", "nos faz lutar", etc... E não falo da mídia da "caixinha preta", a qual só nos mantem no cabresto, cegos diante da realidade; falo da mídia LIVRE dos "anônimos", sem nenhum lucro sobre as manipulações "Corporacionais"(sic). E aí está a grande jogada mundial; sim, mundial (pois não é só no 'brasil' que isto está acontecendo). Mais uma forma de manter a população cega diante dos acontecimentos nefastos que nos cercam.

Então não me venham com "mimimi" de que há interesses financeiros por trás das empresas telefônicas, onde provavelmente perdem clientes pelos acessos fáceis a internet ilimitada. NÃO! O buraco é mais, bem mais embaixo: CALAR O POVO! LIMITAR O LIVRE PENSAMENTO! LIMITAR A FILOSOFIA! JOGAR A PODRIDÃO EMBAIXO DOS TAPETES DE PIXELS! 

E se não houver uma reviravolta/revolta populacional, daqui a poucos anos nem aparelhos com internet vamos ter (fogueiras inquisidoras de pc's e Smartfones). As ligações telefônicas serão monitoradas e interrompidas. Os correios (já em fase de privatização) desviarão as correspondências. Ah... e tadinho dos pombos correios (última opção), serão extintos! E nós? Cada um que engula a seco o que vêem, ou se calem para não ir parar na guilhotina. 

Ah Timothy J. Berners- Lee, se você tivesse uma bola de cristal? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário