sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As Nuvens (06 do Lenormand)



Adorei ter sorteado essa ontem, não deu para postar no dia, então lá vai :)

Esta é a única carta do Lenormand que representa um fenômeno natural, e como tal, foge completamente do nosso controle. As nuvens é uma carta um pouco complexa e vista por diversos autores como 'os dois lados da mesma moeda'. Isso se dá por conta de nem sempre a carta vir representada apenas com nuvem de tempestade; alguns baralhos representam uma parte escura e outra clara. A carta em si representa os dois lados das nuvens: de céu claro e céu tempestuoso. E simbolicamente isso pode apresentar vários aspectos dentro de uma leitura, a partir do seu posicionamento. Por exemplo: as cartas que acompanham as nuvens no lançamento devem ser observadas a partir do lado que se apresentam ( nuvem clara/ nuvem escura); talvez isso dê uma resposta de como esta nuvem influencia as cartas acompanhantes.
Nas nuvens podemos perceber um momento nublado ou límpido diante da situação; e por se tratar de um fenômeno natural, nada podemos fazer a respeito a não ser: respeitar! É uma carta que foge ao nosso controle. Entretanto, nos ensina a lidar com ela de maneira natural e respeitosa.
A situação em que a nuvem aparece escura se trata de um momento nublado, cauteloso, tempestuoso; onde o melhor posicionamento é aguardar o mal tempo passar. Pois ele passa! A situação onde a nuvem se encontra clara e límpida é fácil de aproveitar e indica também o imediatismo em curtir aquele momento claro, pois logo em seguida o lado nublado chegará. Sim! Chegará. Pois as nuvens estão em constante movimento, mesmo que não percebamos. 
Eu procuro esmiunçar bastante este aspecto das nuvens; porque além de ser uma carta de passagem, ela pode influenciar muito as cartas que a acompanham, principalmente àquelas a qual tem uma ligação direta, como por exemplo: Navio (pelo vento); Estradas (pela exposição); Árvore (como para-raio natural); Sol, Lua e Estrelas (por ofuscar o brilho).
É importante também salientar, que nem sempre um tempo nublado e chuvoso pode ser considerado negativo. Muitas vezes essas nuvens se tornam necessárias para alguns aspectos/ e ou momentos. Quando nos deparamos com um tempo de nuvens carregadas, procuramos parar um pouco para pensar, refletir, analisar tudo à nossa volta, e muitas vezes esse 'stop' é fundamental.
Percebemos nas nuvens a necessidade de preparação para superar a chuva tempestuosa que se aproxima. E neste conceito, esta carta vem como um "alerta" de que o tempo vai mudar e devemos estar preparados para tal. É o nosso canal meteorológico do Lenormand.
Finalizando, para refletir:
Você está preparado para o mal tempo?
Já comprou seu guarda-chuva da esperança para suportar as lágrimas do Cosmo?
Já pensou as vezes em se recolher para meditar, refletir, curtir sua família, assistir um bom filme e relaxar enquanto a tempestade passa? Ou fica desesperado amaldiçoando o mal tempo?

Um ótimo dia para ti, com ou sem nuvens. E aprenda a aproveitar o momento, seja ele qual for!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário