sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Serpente/Cobra (07 do Lenormand)


A pedidos, pulei o sorteio diário, e vou explanar essa belezura :)

Alguém com certeza pensou: "Ai que medo!" (rsrsr)

Sim, um animal assustador e perigoso. Mas não deixe que seus conceitos e medos influenciem na observação desta carta em uma leitura.
Toda fauna do Lenormand representa inconscientemente nossos instintos mais primitivos, principalmente este da serpente, se tratando do único réptil do baralho, e sua ancestralidade por si já impõe respeito ;).
Este animal tem hábitos extremamente silenciosos e aguçados. Não ataca, a menos que se sinta ameaçado. Não trai nenhum outro animal, muito pelo contrário, respeita todas a regras hierárquicas dentro de seu habitat.
Não vamos excluir o perigo que envolve este animal, mas é imprescindível que lembremos que todo conceito nefasto atribuído a ela se deu por conta de vários mitos religiosos em diversas épocas e culturas; apesar de alguns considerar a serpente como sagrada e a tê-la aos bons olhos.
Mas estamos lidando com símbolos, e assim devemos interpretá-los, sem fugir de sua natureza.
A Serpente para mim jamais representa traição [Opinião pessoal], e sim os perigos, muitas vezes ocultos, que envolve a situação. A questão onde se apresenta a serpente deve ser bem formulada, para que não haja a menor dúvida em relação a sua interpretação; isso se dá porque temos a serpente em questões nas quais ela pode se apresentar como extremamente benéfica.
Como estamos lidando com símbolos, vamos esclarecer um ponto crucial: a diferença entre serpente e cobra. Apesar dos dois termos serem aceitos, tecnicamente serpente se enquadra em quase todos os répteis rastejante desprovidos de membros, peçonhentos ou não. Já 'cobra' só encontramos na Ásia e África, aquela que todos nominam Naja, está sim é agressiva e extremamente venenosa!
Os baralhos possuem diversos tipos de serpentes e em alguns vemos a cobra. Neste caso, sim, eu veria esta carta como agressiva e traiçoeira.  
Mas vamos refletir alguns aspectos da serpente dentro de exemplos comumente abordados:
Caminho profissional: A serpente pode simbolizar uma situação onde o consulente necessite estar alerta em relação as suas habilidades; ou necessite se comportar de maneira silenciosa, rasteira e observadora para não ser pego de surpresa, já que sua presença pode ameaçar outros membros do grupo, e por defesa, alguém vem e 'plac' - corta a cabeça da serpente.
Caminho sentimental: "Nossa você está sendo traído!" Ledo engano; a serpente não tem hábito de tomar os parceiros(as) de outra serpente. Simbolicamente, esta carta no caminho sentimental, vai denotar principalmente a 'arte da sedução', a libido, os desejos mais secretos, a frieza de emoções e aquecimento de desejos. Instinto, lembra?
Caminhos de saúde:  A serpente sempre foi um dos símbolos primordiais de morte/vida, envenenamento/cura; e como tal pode atuar nos dois polos. É importante observar as cartas que a acompanham nesta questão para definir em que aspecto ela se encaixa.

Finalizando, para refletir, haja vista todos nós sermos em algum momento instintivo:

Você está sempre alerta em relação aos seus predadores, competidores, e ameaças repentinas?
Já procurou seduzir alguém apenas pelo simples e mero desejo carnal?
Está de olho no que come, ingere e procura sempre estar atento com sua saúde, buscando se equilibrar em relação as intoxicações?

Sim! Sim! Somos muitas vezes serpentes e as vezes cobras nesta selva de vida. ;)

Um ótimo dia serpenteado de alegrias e reflexões para ti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário