segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Montanha (21 do Lenormand)



A Montanha (21)

Esta carta nos remete a uma gama de informações. Para muitos uma carta difícil, afinal de contas, nem todos nós temos o pique e a disposição de escalá-la  Mas é exatamente por isso que ela se encontra aí entre a 20 (jardim) e a 22 (estradas), ou seja: descanse bastante e se quiser seguir em frente na estrada da vida, ultrapasse 'seus limites'. 
Nós não podemos derrubar a montanha, portanto só há duas maneiras de ultrapassa-las - subindo e contemplando a paisagem ou contornando e levando mais tempo. De qualquer forma, seja lá qual for sua escolha, para seguir adiante é imprescindível que supere seus limites, preguiça, covardia, comodismo.
A Montanha é bela, um obstáculo natural geográfico, muitas vezes usado pelo próprio Universo para nos proteger, como 'muralhas', de eventos cataclísmicos. Portanto, não vamos renegá-la e sim estudá-la com calma e prazer para que possamos vencê-la e seguir a diante. 
Lembrando que seja lá qual forma utilizarmos para isso, teremos o grande prazer de contemplar essa jornada, ou seja: Se resolvermos escalá-la veremos a natureza do alto com todo seu esplendor. Caso resolva contorna-la poderá ter uma viagem agradável, sem esforços, e conhecendo os atalhos ocultos e encrustados na rocha.
Seja lá qual for a sua escolha, desfrute o prazer de ultrapassar seus limites com segurança e sempre vendo o 'lado bom' do esforço e sacrifício. Só assim seguirá em frente na jornada 22 (estradas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário