domingo, 29 de junho de 2014

E aí, tem inveja de que???

Ontem a noite lendo alguns post's no face fui dormir refletindo sobre alguns aspectos. Nós, profissionais da cartomancia, lidamos com inúmeras pessoas, N's situações...
e sempre tentados driblar as energias que nos cercam. Alguém aqui já fez consulta para algum animal? Creio que não! Pelo menos a mim nenhum veio querendo mudar ou descobrir alguma coisa sobre sua vida, simplesmente seguem seus instintos e vivem. Simples assim!
Então me meio uma reflexão... Quando procuramos lidar com simbologia, a tendência é que procuremos ver o significado real do símbolo/imagem e isso nos deixa com um leque de opções; mas, sempre procuramos nos ater ao que realmente diz aquele símbolo/imagem em sua funcionalidade/arquétipo.
Aí fiquei pensando: De onde tiramos os atributos puramente humanos (sejam qualidades ou defeitos) dos animais? Todos na cadeia biológica e no ecossistema desenvolvem atributos únicos que os levam a um instinto de sobrevivência. Afinal, " O mundo é dos mais fortes". Entretanto, quando procuramos estudar o comportamento de alguns seres neste ecossistema, chegamos a uma conclusão interessante: cada um tem seu próprio comportamento (salvo alguns casos aprendidos por osmose). 
Então fiquei reflexivo: Quem tem inveja de quem? 
Fica aqui uma série de imagens dos animais "lenormânicos" para cada um refletir. ;)

[Editando: a inveja a qual me refiro neste post é essa: clique aqui]







Nenhum comentário:

Postar um comentário