quinta-feira, 20 de março de 2014

QUAL O MELHOR BARALHO PARA SE INICIAR OS ESTUDOS?



A cartomancia é vasta e existe inúmeros baralhos no mercado. Com exceção do baralho tradicional, o Baralho Lenormand vem ganhando uma popularização muito grande, e com isso uma série de Lenormand temáticos tem surgido no mercado. Considero que quando vamos iniciar um estudo é importante começar do básico, como na escola - aprendemos primeiro a matemática simples para depois entrar nas equações. Assim mesmo é na cartomancia. Muitos estudantes se vêem perdidos em certas interpretações por se depararem com muitas fórmulas já criadas aliadas a diversos simbolismos temáticos dos baralhos.
Sabemos que o Lenormand tem origem em um jogo lúdico europeu ( O Jogo da Esperança ), que é alemão. Isso não significa que os iniciantes tenham que estudar livros e alemães ou cartomancia européia. Mas é de suma importância que se tenha noção dos símbolos contidos nas cartas originais. É também natural, que muitas culturas tendam a desenvolver seu próprio método de estudos à base de sua cultura popular, o que aconteceu aqui no Brasil, incorporando elementos novos ao Lenormand.
Em fim, recomendo algumas atitudes para que se sintam a vontade diante de seu baralho:

1- Escolha que 'escola' quer seguir.
2- Escolha um baralho único para uso de estudos, que condiz com sua escolha de metodologia.
3- Procure estar a par de todo método já formulado de leitura, mesmo que venham a criar um próprio.
4- Evitem associar uma leitura cartomântica a seus conceitos religiosos.

Essas podem ser uma ótima maneira de começar a estudar seu baralho sem que haja dúvidas em relação a opinião dos outros.
Vamos lembrar também que cada um tem uma visão própria e deve ser respeitada.

Em relação a cartomancia tradicional (baralho comum), apesar de não existir temáticas, pois a leitura se baseia nos naipes, sua interpretação difere muito de países, cultura romani (ciganos) e dos arcanos menores do tarô. É um tipo de estudo e prática bem diferente do baralho Lenormand e Tarô.

Luqiam 20/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário