sábado, 14 de setembro de 2013

Runa NAUTHIZ

NAUTHIZ / NAUD / NIERD / NEED


“byth nearu on breostan : ... weortheth hi theah oft nitha bearnum
To helpe and to heale gehwaethre, … gif hi his hlystath aeror.”


A necessidade é uma tira ... apertada no peito, mas sempre pode ser transformada num pressagio de ajuda, se atendida logo.







Essa runa, como o “granizo”, é uma runa de mudança. Ambas as runas começam seus versos com uma coisa e mudam para outra bem diferente. Esses dois versos tem próprias métricas especiais, únicas do poema, para dar a eles proeminência. Essa métrica consiste de cinco compassos enfatizados na linha em vez dos costumeiros quatro. Essas linhas de cinco compassos são chamados “hipermétricos”, além da métrica. Ambos os versos incluem a palavra chave “weortham” (transformar), uma palavra discutida em vários aspectos , incluindo “adivinhação e meditação”. Essas runas indicam a possibilidade de mudanças mágicas no mundo e na psique individual. “Necessidade” é descrita como “haele” (um pressagio), a palavra “haele” é usada posteriormente para descrever ING, o homem transcendental.

Nas comunidades rúnicas, onde as runas tiveram seu uso mágico bem difundido, há evidencias de que a runa nauthiz era associada a serpente, como símbolo de cura, muitas das maldiçoes impostas eram cortadas através do seu uso, claro que com toda combinação necessária, mas a principio, varias descobertas sinalizaram o uso de nauthiz a diversas curas físicas e espirituais, esta runa comumente estava gravada em utensílios mágicos, demonstrando assim o poder a ela atribuída.


Na leitura divinatória, pode significar:


Plano material – observação às necessidades ( materiais/ou mudanças).
Plano abstrato – carência afetiva, solidão, pessoa reservada, timidez.
Plano sentimental – dar mais atenção ao parceiro (a), necessidade de ter alguém ( pode estar dando mais atenção ao lado profissional/família).
Plano da saúde – depressão, necessidade de cura ( algo que ainda não se manifestou.

Espiritual – poder de cura, sensibilidade energética, dom para os trabalhos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário