quinta-feira, 29 de março de 2012

Águas de Março


                                                            (Tarô egípcio- Silvana Alasio)


Com essa caminhada para o inverno, esse outono, e diga-se de passagem, é a estação que mais gosto, coincide com Mércurio Retrógrado em Peixes. Me sinto literalmente um "peixe" fora d'água (rsrsr), a sensação é de recolhimento para mudanças que necessitam ser realizadas, tanto na interno quanto no externo. Isso me remete ao Arcano 9 - O Eremita, que nos ensina a rever nossos conceitos e padrões a partir da necessidade de nos recolhermos e reavaliar nosso futuro a partir de experiências passadas. Vamos acender a lanterna e seguir rumo ao interior da caverna... Ops : voltar antes da luz se apagar, se não ficaremos presos a nossos medos e sombras.

Vamos permitir que essas águas de março lavem nossa alma e nosso corpo, caminhando junto ao Sol para seu recolhimento. É momento de acompanhar a Natureza nesse ciclo de morte-renovação. Que nossas folhas caiam e dê passagem para uma nova roupagem, uma nova vida cheia de esperanças e boas-ventura. 

Assim como o De@s, vamos nos aproximando da época de escuridão, um momento de mergulhar no nosso inconsciente e renascer para novas verdades e depois trocar esses tons pasteis pelas cores vivas do próximo equinócio. Enquanto isso, é só relaxar e seguir o fluxo da Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário