segunda-feira, 19 de março de 2012

A Natureza de GEB

Estava eu ontem assistindo a série "Primitivo", e pensando com meus botões: Como nós (seres humanos) somos bobos! O que nos faz pensar que somos tão "especiais"? Outrora a Natureza já eliminou tantas espécies, por um fator desconhecido a nós. Como podemos nos considerar a espécie no topo da cadeia alimentar? Se para a natureza TUDO e TODOS são iguais ! Todas especies são compostas basicamente das mesmas substancias e átomos, necessitamos de mesmo ambiente para sobreviver, respiramos o mesmo ar, e por fim : Vamos parar no mesmo lugar - embaixo da terra!

É claro que, com nosso potencial de desenvolvimento evolutivo, nossa mente nos transformou em "monstros" e "heróis"; mas, o que é isso tudo diante do poder da Natureza? Que, com o mesmo modo que nos alimenta, nos mata.

Hoje em dia, nós vemos uma série de movimentos : "vamos salvar o planeta...", quem somos nós? Gente, a Terra sempre soube se renascer, há bilhões de anos Ela vem mudando de diversas maneiras, e sempre se saiu bem, sempre se renovou e deu origem a novas especies. Antes, fatores externos (meteoritos, tempestades, inundações, etc.) e hoje: a cobiça desenfreada do Homo sapiens.

Mas não vamos nos enganar, não somos NADA! Para a Natureza temos a mesma importância de uma pequena semente de linhaça que acaba de desabrochar, e logo mais, poderá ser consumida. Vamos parar de nos achar o "centro" de tudo.

Uma evolução está acontecendo na mente de todos, e espero que um dia todos possam tomar consciência de quem realmente somos e o porque estamos aqui, não como matéria, e sim como energia. Porque essa sim (a energia) nunca é desperdiçada pela Natureza.

Mas, alguém pode pensar : "Luqiam, mas nossa natureza é divina, o deus(a) habita nosso Ser...", sim, concordo ! Mas também considero que essa "divindade" habita também outras matérias, quiçá um simples protozoário. A questão é não nos acharmos melhor que nossos irmãos - sub entenda-se : Tudo que habita o mesmo eco sistema. "Ahh, mas também somos os únicos a raciocinar." Não parece! Conforme a ciência, usamos apenas 10% de nossa capacidade cerebral; e o que dizer dos golfinhos? Que utilizam 30%! Nossaaaa, como somos burros!

Quando deixarmos essa carcaça que abriga nosso éter, aí sim! Poderemos, quem sabe nos considerar alguma coisa.

Para os egípcios, GEB, o deus da Terra, era imparcial - Senhor da vida e da morte! E, conforme alguns mitos, a ele era atribuído também o aprisionamento de algumas "almas", impedindo-a de viajar além das estrelas. O por que disso? Um simples raciocínio pode responder : Um espírito não preparado para a evolução!

Esta minha linha de pensamento não exclui, de maneira nenhuma, nossa culpa e quem sabe nossa responsabilidade em cuidar de nosso meio (natureza); mas vamos parar de nos achar tão especiais. Um dia, seja próximo ou distante, a raça humana desaparecerá e dará lugar a uma nova espécie! É a Lei natural de renovação de Geb (Terra).

E enquanto isso, vamos vivendo o hoje! E aprendendo a respeitar e nos igualar a tudo que nos rodeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário